JBS

Portas Seccionais

Segmento Processamento de alimentos

Miguel Rezende, CEO da Inovadoor, foi o responsável pela idealização do projeto para a JBS, criando um modelo especial flexível para suas portas de doca. Conheça o case:

Problema:

As portas de docas seccionais tradicionais, muito utilizada no mercado, não supriam as necessidades da JBS/Lapa-PR. Os modelos tradicionais geravam 3 problemas principais:

  • – Alta carga de infiltração, pois está sujeita a impactos provocados por batidas de paleteiras e empilhadeiras, que entortam painéis e fazem com que a porta perca eficiência energética, tirando as portas dos trilhos e criando frestas;
  • – Alto custo de manutenção, pois contém painéis de aço isotérmicos, trilhagens, molas, dobradiças e borrachas que necessitam de mão de obra especializada à cada problema.
  • – Risco de acidentes, pois cada impacto pode tirar a porta do trilho, levando o operador a ajustá-la manualmente e danificando sua coluna com os quase 12kg/m² das portas tradicionais.

Solução Inovadoor:

Trazer para a porta de doca o mesmo conceito da porta rápida de câmaras de congelados, onde em operações, a empilhadeira bate na porta e a mesma retorna ao formato original, devido ao seu material maleável. Desta forma, a porta mantém sua integridade e eficiência energética, evitando infiltração.

Assim foi criada a Porta de Doca Flexível de Enrolar 617D, exclusividade Inovadoor inspirada pela JBS!

Acompanhe o depoimento de nosso cliente:

“Num breve registro, atuo na área de logística há 8 anos. Até a solução apresentada pela Inovadoor, utilizei portas seccionais de diversas marcas, e que no meu ponto de vista, apresentavam pouca inteligência, o que implicava nos seguintes problemas:

  • – Baixo rendimento operacional pela movimentação lenta;
  • – Alto custo de aquisição e manutenção;
  • – Operação manual que gera falha, pois implica em atuação da mão de obra operacional;
  • – Portas pesadas que geram riscos e poucas resoluções.

Ao adquirir uma porta Inovadoor fui surpreendido no primeiro momento pela praticidade e robustez que a mesma oferece. Confesso que a cada visita dos representantes me surpreendo ainda mais, pois sempre há uma atualização nos modelos, que ficam ainda melhores. Confio na marca pela qualidade e inovação. A Inovadoor se supera cada vez mais, adequando-se à nossa necessidade.

Por todas as unidades JBS que passei, tive oportunidade de experimentar e comparar diversos tipos, modelos e marcas de portas industriais, e as portas Inovadoor são as únicas que tem uma vida útil ilimitada. Tenho uma instalada desde 2009, que atende ainda o objetivo de facilitadora na operação. As portas Inovadoor abrem caminhos para a empresa, visto que é como se elas não existissem, já que raramente apresentam problemas. Assim, esta é a única marca que recomendo, pois possui velocidade e robustez em seus projetos.”

Rodrigo Alessi, Coordenador de logística JBS.

Segmento: Processamento de alimentos

Newsletter Inovadoor

Assine e receba novidades em seu e-mail