Calcule a
Eficiência
Energética da
sua câmara fria!

Descubra quanto de energia
elétrica você pode economizar
através das portas rápidas
Inovadoor.

Comprove desperdícios de energia

Entenda de forma prática e fácil, a quantidade de energia desperdiçada, potencializando a percepção para a eficiência energética de câmaras e sistemas refrigerados.

Avalie potenciais perdas

Controle a quantidade de energia gasta através de portas, vedações ou aberturas em câmaras refrigeradas. Seu primeiro passo para economia e redução de gastos!

Economize com portas rápidas

Encontre a porta ideal para reduzir gastos com energia elétrica e controlar acessos nas suas câmaras frigoríficas.

Faça agora, é gratuito e imediato!

Identifique perdas e encontre melhorias, é só preencher
os dados abaixo.

Ao preencher o formulário, concordo em receber informações.
Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade.

PASSO 1

O que é Eficiência Energética para a Indústria Frigorífica?

É utilizar menor quantidade de energia para realizar o mesmo trabalho! Ou seja, identificar pontos de melhorias e formas de economizar energia elétrica sem interferir na qualidade do processo ou do produto final.

O que ela faz

Melhora o uso das fontes de energia

Reduz desperdícios

Redução de riscos e custos

Em ambientes refrigerados, a escolha da porta rápida certa é crucial para o bom desempenho da operação. Inclusive, é possível afirmar que a porta é um dos dispositivos mais importantes em espaços como câmaras frias, frigoríficos, salas limpas e locais que demandam maior controle de temperatura e umidade.

Além de conservar os produtos na temperatura ideal, a aplicação de portas industriais que são específicas para ambientes frios é capaz de reduzir custos desnecessários com manutenção e consumo energético.

Com a aplicação da Eficiência Energética

A Eficiência Energética é capaz de reduzir custos com energia elétrica e aumentar a segurança em câmaras frias. Sua aplicação melhora o uso de fontes de energia, reduz desperdícios e eleva a qualidade de refrigeração da câmara.

Ainda assim, a eficiência energética consiste em boas práticas do uso correto de recursos naturais, tornando sua atividade uma ação de sustentabilidade da empresa.

Quais são as vantagens das Portas Rápidas?

As portas rápidas da Inovadoor atendem às exigências das principais NRs de segurança da ABNT, como a NR 36 (leia aqui conteúdo sobre câmaras frias e a NR 36), e são projetadas para garantir maior agilidade, eficiência e segurança nos ambientes industriais, galpões e nas redes atacadistas, por exemplo.

Na dúvida sobre os benefícios práticos das portas rápidas? Listamos as principais vantagens abaixo. Mas antes, confira no vídeo um comparativo entre os dois modelos de portas aplicados na prática:

Eficiência Energética através das
portas rápidas

As portas rápidas possuem como função isolar e fechar ambientes, tornando o acesso ao local onde estão instaladas mais fácil e rápido.

Em ambientes de temperatura controlada, como na indústria frigorífica, os benefícios da porta vão além da modernização, proporcionando de forma simplificada a eficiência energética no local. A rápida operação de abertura e fechamento da porta evita que a troca de temperatura entre o ambiente interno e o externo da câmara ocorra com frequência. Desta forma a alteração na temperatura é reduzida, exigindo menos do sistema de refrigeração, que, por consequência, consumirá menor quantidade de energia.

Vantagens das portas rápidas

As portas rápidas são mais ágeis e são acionadas a partir de um sistema automatizado e inteligente que controla a velocidade do sistema de abertura, proporcionando rapidez e segurança para os operadores ao mesmo tempo. O resultado? Uma porta para frigorifico com maior produtividade no trabalho e otimização do tempo dos funcionários, além da economia.

Além de proteger os equipamentos, trazer mais economia e facilidade para o dia a dia, uma porta rápida ajuda a melhorar a produtividade da rotina de trabalho. Já parou para pensar no fluxo de trabalho de um depósito de supermercado?

Redução de problemas e acidentes

A aplicação de portas rápidas em locais como câmaras frias, refrigeradas ou túneis de congelamento reduz significativamente alguns problemas comuns desses ambientes. Através delas, fatores como congelamento de piso, perda de temperatura, infiltração de ar, formação de poças, acúmulo de gelo, sobrecarga do sistema de arrefecimento e acidentes de trabalho passam a se tornar cada vez menos recorrentes.

Conheça a Inovadoor

Tipos de Portas Rápidas

Veja abaixo as variações de Portas Rápidas de acordo com cada necessidade.

Porta Rápida de Enrolar 617

Ideal para câmaras refrigeradas de alto tráfego, com temperaturas positivas até 0°C. Possui cortina com dupla camada de PVC com núcleo de manta elastomérica com alta capacidade de isolação térmica.

Porta Rápida de Enrolar 618

Desenvolvida para uso interno em ambientes frigoríficos. A temperatura do seu ambiente estará protegida, pois a vedação e velocidade dessa porta possibilitam um tráfego eficaz.