Com 23 anos de história, a nova identidade reflete o momento atual da empresa e a inovação constante em sua trajetória.
A Inovadoor não tem medo da mudança! Aliás, pensar em como as coisas se transformam e como isso exige que uma marca esteja em constante movimento é algo que não nos assusta, pelo contrário, nos inspira! E dessa inspiração surgiu uma nova identidade visual para representar a forma como a Inovadoor se posiciona atualmente. Hoje, falaremos mais sobre esse projeto, confira!
Por que uma nova identidade visual?
A inovação está no nome e no DNA da Inovadoor! Buscar soluções modernas e revolucionárias para as necessidades dos nossos clientes tem sido o propósito da marca desde 1999. Mas o mundo muda constantemente e para manter o nosso propósito de inovação, é preciso se adaptar a essas mudanças.
E levando em conta o quanto a nossa marca se transformou ao longo desses mais de vinte anos, chegou o momento de fazer com que esse movimento transparecesse para os nossos clientes, fornecedores e parceiros. Foi assim que surgiu a ideia de construir uma nova identidade visual. Mais do que isso: uma nova comunicação mais alinhada com o momento atual da nossa empresa e com tudo o que nós nos propomos a realizar e entregar hoje.
Em todos esses anos de trajetória, acumulamos conhecimento, tecnologia, compreensão das necessidades do cliente e tudo isso tem permitido a evolução dos nossos produtos e da nossa forma de fazer negócio. E o mais importante, sem abrir mão daquilo que está na nossa essência.
A nova identidade visual, portanto, veio para marcar esse momento em que reconhecemos a nossa própria evolução que se deu pautada nos valores inegociáveis que nos acompanham desde o princípio. Representa justamente esse alinhamento entre a inovação e a manutenção das nossas raízes que nos permitiram chegar até aqui!
Como é a nossa nova identidade visual?
Agora que já explicamos os motivos que nos levaram a mudar, vamos apresentar detalhadamente a nova identidade que adotamos!
Símbolo
Ao lado esquerdo do nome da marca, instituímos um novo símbolo, composto por quatro barras na cor vermelha, com linhas retas e cantos arredondados. De forma minimalista, essa composição faz uma referência direta aos nossos produtos, que são o que fazemos de melhor!
Por meio das nossas linhas de portas industriais, temos ajudado milhares de clientes a aumentarem a produtividade e a reduzirem custos nos seus empreendimentos. Em nossa visão, nada mais justo, portanto, do que trazer essa solução na forma de produto para a nossa simbologia, dando a ela o destaque que ela merece ter!
No design, as linhas retas representam estabilidade e solidez, duas características que a Inovadoor carrega consigo. Somos consistentes no nosso propósito e em nossos valores. Não fosse isso, não estaríamos no mercado há 23 anos, conquistando cada vez mais relevância.
Os elementos em formato de barras com diferentes espessuras transmitem movimento. Portanto, elas também fazem referência a essa dinâmica da marca, de nunca se colocar numa zona de conforto e estar sempre buscando produtos e soluções mais e mais inovadores.
Nosso novo símbolo, portanto, uniu perfeitamente a consistência e robustez da nossa marca com a sua busca constante pela modernização.
Cores
O símbolo foi desenvolvido na cor vermelha, uma escolha ideal para remeter a outras características inerentes à Inovadoor: velocidade, energia, força, senso de urgência, atenção plena.
Para o nome da Inovadoor, mantivemos as cores que continuam refletindo a força que a marca conquistou ao longo de tanto tempo, além da inteligência e modernidade.
Como você pode notar, a escolha de todos os elementos de design foi cuidadosamente pensada. Para uma boa identidade visual, não basta ter senso estético, também é preciso que ela represente visualmente as características e valores de uma marca. Afinal, o logotipo é, muitas vezes, o primeiro contato que uma pessoa tem com uma empresa.
Entendendo a importância deste símbolo, ele foi elaborado com todo o cuidado e pensando nos mínimos detalhes! Além disso, vale ressaltar que essas cores já faziam parte da primeira identidade visual da Inovadoor e faz sentido manter a lembrança de toda nossa história.
Fonte
A fonte escolhida é mais minimalista do que a versão anterior, justamente para transmitir a modernidade.
No logotipo anterior da marca, tínhamos a combinação de duas fontes no nome e uma delas com serifa. Essa tipografia transmitia a tradução da marca – até porque, as letras serifadas surgiram no Império Romano – mas deixava a desejar na missão de trazer o espírito de modernidade e inovação.
Com a nova escolha tipográfica, basta olhar rapidamente para o logotipo para entender que ele representa uma marca verdadeiramente revolucionária!
Valores que estão por trás da nossa nova identidade
Uma nova identidade e um novo posicionamento só fazem sentido se forem sustentados pelos valores que a marca carrega. Nesse sentido, o que está por trás dessa nossa modernização é:
- Ética: princípio inegociável que esteve sempre presente nos nossos negócios. É assim que construímos parcerias duradouras, fazendo o que é correto e com transparência!
- Qualidade: principal premissa dos nossos produtos, todos eles seguem os mais rígidos padrões de qualidade;
- Segurança: tanto para os nossos colaboradores quanto para os nossos clientes. A segurança é levada a sério aqui na Inovadoor;
- Inovação: pilar da nossa empresa. Estamos sempre à procura das soluções mais disruptivas para os clientes;
- Comprometimento: abraçamos cada projeto ao qual nos propomos com responsabilidade e honramos sempre todos os acordos estabelecidos com clientes e parceiros.
E além de tudo isso, ainda fazemos questão de envolver o nosso time em todas as nossas decisões. Por isso, tivemos um evento de lançamento da nova marca com os nossos colaboradores, com direito a pipoca para acompanhar! Para os representantes, que não puderam estar presencialmente conosco, enviamos um convite com o link do vídeo, balde de pipoca e pipoca de micro-ondas para que eles dividissem esse momento mesmo à distância!
Uma nova era se inicia para o grupo Inovadoor, formado pelas empresas Inovadoor e Onflex. Esperamos dividir com vocês essa nova fase da nossa caminhada!